Pessoas precisam de pessoas!
…para existir, sobreviver, aprender, se sentirem pertencentes e se desenvolverem!
O quão dependente de seu cuidador você foi quando criança?
Para existir, precisamos de conexão; para nascer, para nos alimentar, limpar, cuidar e proteger. Conexão é, pura e simplesmente, sobrevivência, ao início da jornada desse pequeno ser no mundo.
Contudo, conforme vamos crescendo, a ideia de autossuficiência vai se construindo até que acreditamos não precisar mais de alguém, porque crescemos, ficamos independentes, nos “bancamos” e somos suficientes.
Os mais variados ‘ecossistemas’ aos quais estamos expostos no curso de nossas vidas, dentre elas, culturas, religiões, famílias, relacionamentos, instituições (públicas, privadas, de ensino, de trabalho), momentos históricos, momentos econômicos, demografias e etc, tudo isso vai concebendo experiências e formas de enxergar o mundo, - as tais crenças limitantes ou potencializadoras que chamamos de verdades, sendo que para outros elas são incompreensíveis ou até mesmo tolas. Essas crenças limitantes vão nos moldando e nos aprisionando em nossas verdades, nos privando de nos conectar com pessoas e coisas novas.
É através das relações que chegamos até aqui e é através delas que podemos reaprender, ressignificar e nos aproximarmos genuinamente da verdade do outro, ampliando o prisma do que julgamos e o melhor: a conexão pode demonstrar que somos tão iguais e, ao mesmo tempo, tão únicos.
Você não está sozinho e nem precisa ficar! 😊
Venha se conectar conosco e juntos ampliaremos as possibilidades de sentir, existir e viver com maior qualidade de vida.
Comments